Para aqueles que já assistiram [REC], este segundo filme tem, quase que obrigatoriamente, que ser assistido
A primeira coisa que chama a atenção é a cronologia, não dias ou anos como normalmente vemos em sequencias, mas apenas quinze minutos após o termino do primeiro. Mostrando que o melhor tempo para se fazer outro filme é o agora.
Uma analise critica mostra que esse filme não conseguiu superar o primeiro, mas pelo menos conseguiu se manter fiel como sequencia. O conceito de videomaker, ou gravação não profissional, feita normalmente em primeira pessoa, como foi adotado neste filme, se mostrou muito mais amplo que o primeiro, chegando em alguns momentos que os personagens corriam para encontrar uma câmera que os ajudasse.
Desta vez com uma equipe da SWAT como protagonistas, mostra-se algo muito mais tenso, pois eram profissionais e as criaturas não causavam tanto medo neles. Isso mostrou que os diretores desta sequencia investiram muito mais no elenco, não colocando artistas reconhecidos mas mais profissionais e em maior numero, abordando até mesmo algumas cenas fora do prédio.
Um bom filme, não melhor que o primeiro, como sempre ocorre com sequencias, mas que se eleva a altura suficiente. Deixa-nos com o desejo de mais, mas que esteja a altura, como não acontece no terceiro da saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário