segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Critica-Django Livre

"O "D" é mudo,a vingança não será"
Nota 5 *(Excelente)
Django Unchained
EUA , 2012 - 165 min.
Faroeste
Direção:
Quentin Tarantino
Roteiro:
Quentin Tarantino
Elenco:
Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Zoë Bell, Kerry Williams, James Remar
    Sim, mais uma vez Quentin Tarantino ousa, em um dos seus filmes mais sanguíneos e mais divertidos, incrivelmente bem construído e violentamente prazeroso.
    A história do escravo Django (Jamie Foxx/”Ray”) que resolve após ser liberto seguir o dentista/caçador de recompensas Dr Shultz (Christoph Waltz/”Bastardos Inglórios) pelo Texas e Mississipi em busca da esposa do escravo (Kerry Washington) uma escrava do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo de Castro/”Os Infiltrados”, conta ainda com a participação coadjuvante de Samuel L Jackson, mostrasse envolvente ao estremo.

    Cheia de aventura,Tarantino,mostra-no como misturar o clássico estilo “western “ com a cultura pop,e a luta pela libertação dos escravos. Conta com o premiado elenco, encabeçado pelos ganhadores do Oscar Foxx e Waltz,sendo que este venceu por tal trabalho.
O filme se estende durante 2h:45min com muito humor, câmeras bem focadas, o humor negro como em” Pulp Fiction”,deliciosamente bem aproveitados no sarcasmo dos protagonista, na ótimo trilha sonora, na bela fotografia e no roteiro de Tarantino vencedor do Óscar 2013.Com muita ação, histórias inusitadas como a participação da Ku Klux Klan fazem deste o melhor do estilo sanguinário de Quentin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário