Piracicaba, 03 de Outubro de 2013
Uma família se muda para uma casa antiga, isolada e sombria, o cenário perfeito para um filme de terror. Assim é a história de "A Invocação do Mal".
Terror é um gênero difícil de se fazer filmes, pois para ser bom é preciso focar em três coisas: História, cenário e, principalmente, medo. Tudo isto forma um bom filme.
A história. Baseado em uma trama real, vivenciada pela família Perron e pelo casal Warren. Ocorrido nos Estados Unidos na década de 70, o caso é tão sombrio e apavorante que impacta-nos do começo ao fim.

Não só focando na família, o filme nos mostra também a história de Ed e Lorraine Warren, um dos casais investigadores paranormais mais conhecidos do mundo. Tanto que mostra, logo no início, um de seus famosos casos, o da boneca Anabelle.
O cenário. Voltado ao cenário clássico, mas não menos aterrorizante, de um terror, de uma casa assombrada, o filme impacta. Mostrando um estilo clássico, que assusta pessoas a gerações. Assemelhando-se muito até a "Amityville", mas muito mais forte.
O medo. Em um mix eletrizante de bruxaria, fantasmas e maldições, com cenários funestos, com cenas rápidas, fortes e que tiram gritos e sustos verdadeiros daqueles que assistem, a Invocação do Mal é o melhor filme em anos do tão forte gênero terror.
Quiça fizessem mais filmes como este. Renovaria toda a indústria do terror e revolucionária a definição de medo. Vale a pena assistir

Nenhum comentário:
Postar um comentário