quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Crítica-Sangue Negro


   

"O filme que nos mostra a busca americana"
Nota-5(Excelente)
There Will Be Blood
EUA , 2007 - 158
Drama
Direção:
Paul Thomas Anderson
Roteiro:
Paul Thomas Anderson, Upton Sinclair (livro)
Elenco:
Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Kevin J. O'Connor, Dillon Freasier, Ciarán Hinds, David Willis

Até onde a busca desenfreada por riqueza pode mudar o pensamento de um homem?Essa é a pergunta que norteia "Sangue Negro" e quer os trazer por meio de Daniel Plainview essa resposta.
   A história se inicia no Novo México,onde Daniel trabalha em sua mina de prata tentando extrair mais do que consegue,até que um dia petróleo,o ouro negro do capitalismo,brota em suas terras,começando assim como prospector.
Acompanhado de seu filho  H.W,adotado com a função de passar ares de homem responsável a este nas negociações,.muda-se para Boston,onde descobre uma propriedade com imensa quantidade de petróleo.Porém lá encontra um rival a altura,o pastor Eli Sunday (Paul Dano/"Pequena Miss Sunshine"),que também tem a ambição de prosperar.

  As intrigas se intensificam quando Daniel impede Eli de benzer um poço recém escavado em Little Boston,
a partir dai o ódio entre esses só aumenta,sendo mostrado de forma magnifica pela atuação vencedora do Óscar de Daniel Day Lewis,que encontra em Dano,o coadjuvante perfeito para essa trama sem heróis.
   O roteiro adaptado de Oil!(1927) de Upton Sinclair,mostra grandeza assim como a direção de PTA e a fotografia.Mostrando-nos um dos personagens mais complexos dos últimos anos ,Plainview. O filme, grandioso,assim como as atuações,com sequencias de embates entre ambos emocionantes.Épico,estranho,louco.Pode ser tudo isso,menos ruim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário