quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Deixe-me entrar


Lançamento                                                     28 de janeiro de 2011 (1h56min)
Dirigido por                                                      Matt Reeves
Com                                                                  Kodi Smit-McPhee, Chloë Grace Moretz, Richard Jenkins
Gênero                                                             Terror , Drama e suspense
Nacionalidade                                                  Reino Unido , EUA
Nota                                                                    4,0

Deixe-me entrar mistura três gêneros de filmes. Primeiro terror por apresentar características do sobrenatural, segundo, drama, pois é muito complicada a história desses personagens, mas também apresenta suspense pois as cenas são rápidas e fortes.

Duas histórias são contadas. A primeira é a de um garoto pequeno, fraco e triste, sua vida é um desespero, na escola sofre bullying e em casa é forçada a aguentar sua mão divorciada que só briga e é religiosa fanática. A outra história é a de uma garota que se muda para a casa ao lado do garoto. Mas ela não é humana, é algo muito sombrio, uma vampira e assassinatos começam na cidade.   

Este filme é interessante por apresentar, não como normalmente filmes de vampiro tem que é sempre um monstro maligno que só quer sangue e não importa mais nada. Também não é esses vampiros de hoje que são ridículos e não dão medo. Mostra-se como é o drama de ser uma vampira, ter de beber o sangue, sim, mas não por vontade própria, também não poder sair ao sol e poder entrar em casas somente se convidado ( como o título do filme sugere já).

Apresenta cenas rápidas do ataque do monstro. Mas o melhor é a relação entre o garoto e ela, a ajuda dela para enfrentar os medos e a ajuda dele para escondê-la e protegê-la.Com um final esperado e sugestivo que até nos deixa com vontade de uma continuação.


Um filme bom, não ótimo por ter muitas tramas para tecê-lo e ter uma atuação não tão boa do protagonista.Mas bom por ter a ótima atuação de Chloë Grace Moretz  (Kick-Ass) e por apresentar um terror único e deixa-lo muito intrigante, não definindo bom e ruim mas analisando os dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário