segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Thor 2 - Mundo Sombrio




O universo Marvel é extenso, com centenas de heróis e vilões em tramas muito bem elaboradas. Mas quando passam essas tramas para os filmes, na maioria das vezes, suas adaptações, não chegam a sombra da história original. Este é o caso de Thor 2.

O maior erro deste filme é quantidade excessiva de tramas. Muitas para serem abordadas deixando seus finais falhos, superficiais e, em muitas óbvio, havendo poucas surpresas no enredo.

Também a falta de romance entre os protagonistas é um fato negativo. Os personagens quase nem se relacionam, trocando apenas dois beijos em todo o filme. E quando estão juntos, parecem alheios um ao outro.

Vale ressaltar também a falta de ação da personagem Jane Foster ( Natalie Portman). No inicio, com o poder que é dado a ela, o éter, que é o objeto principal, o qual o filme gira em torno, nisso grandes expectativas, boas e ruins, foram atribuídas, todas frustadas já que nada, literalmente, ela faz.

O que salva o filme é o personagem Loki (Tom Hiddleston). Sua atuação é muito boa e fica quase impossível saber o seu lado na trama. Mesmo na hora de sua "morte", quando ele acaba como um dos bons, mas no final tem-se uma surpresa nada agradável que nos faz "cair da cadeira". OBS: A cena entre ele, o Capitão América e Thor é a melhor do filme.

O conceito razoável é o que melhor classifica este filme. Esperemos que o próximo seja melhor, pois com evidencia a cena final e a pós créditos, muitos tramas, personagens e fatos estão por vir.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário