O gênero terror é ótimo para se fazer filmes, é barato e é possível misturá-lo a muitos outros gêneros. Algumas misturas mostram-se verdadeiras porcarias cinematográficas, como o terror com a comédia, criando paródias fracas, cheias de exageros e muitas vezes puxadas para a obscenidade.Mas, ao extremo contrário, a mistura de terror com drama se mostra entre os maiores sucessos já feitos, obras-primas da ficção, como o "Silêncio dos Inocentes", por exemplo.Mas este filme vai além de tudo que imaginamos.
Ambientado em um clássico cenário, uma casa mal-assombrada. Mesmo já sendo clichê este tipo de local, continua sendo o lugar ideal para um verdadeiro terror. E dependendo da história que será contada este lugar vai além disso, se tornando apenas a porta de entrada para algo muito mais fantástico e impressionante.
Espíritos é o tema deste filme, o mais sugado de todos os monstros da ficção mostrasse mais uma vez assombrando uma família que nada fez para merecer isso. O diferencial é que somente uma pessoa os vê, somente um garoto é atormentado por um bando de almas que não conseguiram encontrar descanso e agora estão condenados a vagar entre a vida e a morte, tentando sempre infernizar a vida daqueles que ainda a tem ou avisar e proteger contra algo maior.
Com um fantástico roteiro, brilhantemente dirigido por Peter Cornwell (Um segredo entre nós), este filme se mostra um exemplo do que nos espera quando estamos sob a sombra da morte. Muito mais que um filme de Terror e drama é também uma história de coragem. Como sempre acontece nos finais destes tipos de filmes, digo que é uma trama baseada em fatos reais ocorridos na década de 1980 e examinada pelo brilhante casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O Lugar ficou conhecido como a casa do inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário