Dentre todos os heróis criados pela Marvel, o mais impressionante é o Wolverine, o grande animal de garras de Adamantium, invulnerável, com um super olfato que é um dos protagonistas dos X-Men. Ele se tornou centro dos melhores filmes de heróis superando muitos outros (Homem-aranha, Hulk, Thor, entre muitos mais) e mostrou ao mundo a coragem, a força, a determinação e a ousadia de um homem que carrega a maldição da imortalidade. Que é o foco desse filme.
O filme começa mostrando a força de Logan (Hugh Jackman), ao sobreviver e ainda proteger um homem contra a terrível explosão da bomba de Nagasaki. Seu poder de cura é muito visado nesta cena e os efeitos especiais são impressionantes.
O filme mostra principalmente a força e a resistência do Wolverine, pois mesmo quando perde sua imortalidade consegue aguentar tiros e continuar lutando, mesmo que sinta uma dor imensa.
Como todo filme de herói a também o par romântico de Logan, a bela Mariko (Tao Okamoto), neta do amigo da bomba e alvo da perigosa organização Yakuza. Ela mostra ao protagonista o Japão colonial, o sossego da vida sem lutas. Mas quando ameaçada, ela desperta o animal primevo de Wolverine, que não descansa até sua segurança.
Um filme nada superficial, que mostra a fundo uma combinação entre o Japão tradicional e o moderno, mostrando a trajetória do maior dos
heróis criado pela Marvel, que nunca desiste. Também nos mostra um final impressionante, de um passado que vilta a assombrar o Wolverine, mas será decisivo para seu futuro e de toda a raça mutante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário